Foi na conferência Build 2015 que está a decorrer em São Francisco, Estados Unidos que a Microsoft deu a conhecer o novo browser da Microsoft, o Microsoft Edge. Com um interface muito clean, o Microsoft Edge destaca-se por permitir efectuar anotações directamente no browser sem a necessidade de recursos próprios para tal, disponibilizar o modo leitura, integrar com a assistente Cortana, etc.
Microsoft Edge tem um desempenho superior ao Google Chrome apesar de existirem ainda algumas limitações que estarão certamente corrigidas na versão final.
Com o Internet Explorer no retrovisor, Microsoft claramente tem suas vistas sobre os dois navegadores que os usuários geralmente dependem de, ao mesmo tempo, com foco em produtividade. Belfiore disse no palco que Edge é "um navegador que os usuários finais vão pensar sobre para fazer as coisas." Puxando fora que significa construir em apoio para as extensões usuários já utilizam, mas modificado com a funcionalidade de Borda.
Nova Logo
A nova logo é bem parecido com o do Internet Explore, pode ser um sinal de que a Microsoft não quer esquecer do Explore.




